sábado, 14 de abril de 2012


A MISERICORDIA DIVINA

Na homilia de canonização de Faustine Kowalska, no dia 30.04.2000, o papa J.P.II disse : “A luz da misericórdia divina que O Senhor quis por assim dizer, dar de novo ao mundo através do carisma de Ir. Faustina, iluminará a estrada dos homens do terceiro milênio”.

Jesus disse a irmã Faustina: “Escreve o que vou te dizer : Nenhuma alma encontrará justificação, por enquanto ela não se dirigirá com confiança na minha misericórdia, e é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a festa da Misericórdia, e os sacerdotes devem neste dia falar para as almas da minha grande e insondável misericórdia”. (Petit Journal 570)

Jesus lhe disse ainda, comentando deste grande mistério: “Minha filha, fala ao mundo inteiro da minha inconcebível misericórdia. Desejo que a festa da misericórdia seja o recurso e refúgio para com todas as almas, e sobretudo para com os pobres pecadores. Neste dia, as entranhas da minha misericórdia estão abertas, e derramo todo um oceano de graças sobre as almas que se aproximarão da fonte da minha misericórdia ; toda alma que se confessará e comungará receberá o perdão completo das suas faltas e a minha remissão da sua punição ; neste dia são abertas todas as fontes divinas pelas quais escorrem as graças ; que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, mesmo se os seus pecados são como escarlate. Minha misericórdia é tão grande que durante toda a eternidade, nenhum espírito, nem humano, nem angélico poderia aprofundar. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia. Cada alma em relação comigo, meditará o meu amor, e minha misericórdia durante toda a eternidade. A festa da misericórdia saiu das minhas entranhas, desejo que ela seja solenemente celebrada o primeiro domingo depois da Pascoa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário